Uma mão cheia de wild cards detidos pelos Estados Unidos poderia ser a culpada pela recente retração da Bitcoin Bank. As mesmas razões para provocar uma venda e a tomada de lucros em ações também estão se espalhando em moedas criptográficas que só recentemente saíram de um mercado de ursos,

Estes cartões poderiam eventualmente agir como um ás na manga para os investidores que compram o medo durante os próximos meses? Ou este será mais um „flush“ de mãos fracas ao estilo Black Thursday?

JPMORGAN DIZ QUE NÓS „WILD CARDS“ ESTAMOS MANTENDO OS ESTOQUES INCERTOS; O MESMO MEDO DERRAMA EM BITCOIN

Medo, incerteza e dúvida: As três emoções são as que mais impulsionam as vendas. Quando a pandemia foi atingida pela primeira vez, o pânico causou uma enorme queda em todos os mercados, incluindo o de Bitcoin e o de ações. Os registros foram quebrados, juntamente com quase todos os níveis de apoio possíveis ao longo do caminho.

Estes mercados fizeram uma recuperação chocante para estabelecer novos máximos para 2020, e agora de repente correm o risco de outro acerto de contas, mas por quê? As bolsas de valores dos Estados Unidos estão caindo pior do que outras regiões, o que é uma visão reveladora de sua relação com os EUA.

„O baixo desempenho dos ativos americanos neste mês afirma a ansiedade que existe há algum tempo – que os EUA gerariam a maior e mais ampla gama de wild cards neste outono“, explicou em uma nota dos estrategistas da JPMorgan Chase & Co.

Embora Bitcoin seja um ativo descentralizado e não soberano, seu preço tem sido fortemente correlacionado com as ações dos EUA durante a maior parte de 2020. A correlação atingiu seu auge durante o colapso da Quinta-Feira Negra e tem permanecido quase bloqueada desde então.

Outro colapso profundo nos estoques devido às cartas selvagens atualmente negociadas também poderia causar sérios danos ao mercado de moedas criptográficas que mal se recuperam. Mas o que são exatamente esses jokers?

POR QUE OS INVESTIDORES TÊM SIDO TRATADOS COM UM ROYAL STRAIGHT FLUSH DE FUD

O rei de todas as cartas selvagens é a próxima eleição do país entre dois dos candidatos mais polarizadores para entrar na arena política americana.

Só a eleição poderia ser suficiente para evitar a formação de um novo touro Bitcoin, no entanto, as coisas poderiam ficar ainda mais mortíferas. Prevê-se que uma vitória de Biden seja mais um dano ao já frágil mercado de ações à beira de uma bolha que estoure.

A morte de um membro crucial da Suprema Corte de Justiça resultou em uma mudança no foco dos esforços de estímulo dos quais muitos cidadãos americanos dependem para sobreviver.

Se os estoques afundarem, é mais provável que o estímulo chegue. Entretanto, a adição do estímulo pode fazer com que o VIX dispare, afirmam os analistas.

A volatilidade durante o momento negativo e os estoques de tecnologia que estabelecem níveis mais baixos podem ser sinais adicionais de que a selagem está prestes a piorar. E se isso acontecer, a Bitcoin poderia ser derrubada mais uma vez pelo enorme peso da bolha de estoque que estourou.

Além da política, os EUA ainda estão lutando uma batalha perdida contra o surto, sofrendo com uma cisão nas questões sociais que causa protestos generalizados e agitação civil. Com tantas cartas selvagens relacionadas com os Estados Unidos, as ações americanas, e por correlação, Bitcoin, poderiam ter algum lado negativo adicional nos próximos dias.