Parece que o bitcoin decepcionou a todos novamente. A moeda criptográfica número um do mundo por limite de mercado tomou um rumo sério para pior e caiu para $11.600 – cerca de $400 a menos do que onde estava ontem.

Outra queda de Bitcoin está nos livros

A moeda tem estado em um sério rolo após as últimas semanas, subindo desde a faixa de meados de $9.000 até acima de $12.000. Entretanto, agora que a moeda rompeu a resistência anteriormente estabelecida, o ativo parece estar dando um sério passo atrás. Inicialmente subiu até $12.400, mas depois se fixou em $400 há menos de 24 horas. De lá, mergulhou mais $400 e perdeu cerca de $800 em dois dias.

Isto não é apenas uma decepção, mas é uma mera repetição do que o Bitcoin Trader já fez várias vezes nesta situação. Continuamente, o bitcoin se prova não suficientemente forte ou incapaz de ir além de um ponto de resistência sem repercussões sérias. Neste caso, o ponto de resistência em questão foi de 12 mil dólares. Muitos de nós estávamos esperando com o fôlego suspenso que a moeda subisse além desta marca, mas agora que o fez, o surto não durou muito tempo.

Isto é exatamente a mesma coisa que aconteceu nos últimos três meses cada vez que o bitcoin trabalhou para chegar a $10K. Este foi o nível de resistência anteriormente estabelecido para a maior e mais popular moeda criptográfica do mundo. Houve incidentes tanto em maio quanto em junho nos quais o bitcoin trabalhou duro para chegar a $10.000, apenas para subir acima da posição para o que parecia meros momentos e depois cair de volta ao seu ponto anterior.

O que aconteceu hoje não é diferente dos momentos de maio ou junho. O que estamos vendo regularmente é que o bitcoin realmente precisa de algo grande e duradouro se quiser realmente derrotar quaisquer barricadas de resistência que estejam em seu caminho. Quando subiu pela primeira vez acima de 10.000 dólares, a notícia de que uma segunda onda de verificações de estímulo para os americanos estava a caminho.

Além disso, os bancos haviam anunciado que tinham obtido recentemente a permissão para oferecer serviços de custódia criptográfica a seus clientes. Isto era enorme na medida em que a lacuna entre as finanças descentralizadas e centralizadas havia sido superada e, assim, foi estabelecido para trazer um nível totalmente novo de legitimidade ao mercado de moedas criptográficas.

Algo que precisa acontecer

Agora, no entanto, não parece haver muito em termos dessa capacidade. Sim, os atores institucionais parecem estar tomando mais posição no espaço de bitcoin do que com os US$ 1 bilhão em investimentos da Grayscale, mas este é um feijão pequeno quando comparado com as notícias dos bancos que fornecem serviços de criptografia.

O que o bitcoin precisa se vai incorrer em outro surto sério e permanente é outro empurrão para o território principal. Quando isso ocorre, é provável que os saltos de preço do bitcoin durem.